segunda-feira, 25 de maio de 2015

Corretivo colorido - Como usar e para oque cada cor serve

Na hora de se preparar para sair é quando buscamos todos os melhores produtos de maquiagem que temos para caprichar na produção não é mesmo meninas, e também é quando surgem algumas dúvidas. 
Uma delas é: O que fazer com tantas cores na palheta de correctivos
Se você Bonita já passou por isso, continue lendo que vou explicar certinho como se usa cada uma das cores.


Antes de tudo é preciso saber que existem 3 tipos de corretivos: o líquido, o cremoso e o em lápis. 
Correctivo indico sempre passar e com o próprio dedo ir dando batidinhas fica com uma cobertura ótima, acho que com o píncel acaba retirando um pouco do produto.
Quem tem a pela oleosa não deve optar por correctivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Os liquídos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele. 
Também é importante saber escolher a cor do produto na hora de comprar, o correctivo deve ser do mesmo tom da pele ou um tom abaixo para dar uma melhor cobertura.
Depois de ter escolhido o correctivo no tom ideal da sua pele, é hora de aprender a fazer a aplicação dele vamos lá.

Com a pele limpa e preparada para passar a maquiagem, você pode escolher passar o correctivo antes ou depois da base. A dica é passar uma camada fina, se você ver que ficaram algumas marquinhas que o correctivo da cor da tua pele não cobriu vamos pegar a palheta com várias cores de correctivo e vamos usa-la para cobrir essa imperfeição.
O correctivo coloridos devem ser aplicado sobre acnes, manchinhas e olheiras.


Entendendo melhor as CORES 
 
Existem várias cores de correctivo, cada uma com uma função diferente. 
Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. 
O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.(Confira na imagem as cores opostas, classificadas como complementares)
Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que o correctivo amarelado pode esconder as manchinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras, por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o AMARELO.
As outras principais cores de correctivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).

Sem comentários:

Enviar um comentário